terça-feira, 12 de janeiro de 2010

OI, PAI, TUDO BEM?

Hoje está fazendo dois anos, que o senhor partiu.

Nós não te esquecemos, ao contrário, lembramos de como sempre foi, trabalhador, honesto, correto, digno, deixando para nós a lição da honradez e do trabalho.

Sempre nos lembramos de quando moravamos no bixiga, e iamos jantar nas cantinas, onde quando o senhor chegava virava atração, pois os próprios cantores das casas, iam lhe pedir para cantar, com sua voz de tenor.

Temos certeza, que está com os tios: hermelindo, tininho e o tano seu predileto, amigo de sempre e com quem passava as manhãs de domingo sagradamente.

Sabemos que deve estar com o hermelindo cantando gardel, e o toninho, dizendo: cantor é você e não seu irmão, ele era muito engraçado dentro de seu jeito, mais atrasado do que para frente.

Tudo ficou muito bem guardado, quando nos reunimos sentimos muito sua falta, o senhor sempre foi muito alegre, e o pessoal lembra de suas cantorias, era muito legal.

Mas, enfim, tudo passa e temos que prosseguir, aqui é apenas uma escola, pois tenho certeza que está em um lugar muito melhor e superior a este aqui, sem dúvidas deve ter encontrado seu ídolo gardel, e devem estar cantando juntos.

Com certeza devem estar tomando uma cerva bem geladinha, era legal quanto tomavamos juntos e nos divertiamos, só estou te saudando, pelo que o senhor foi para nós, seus ensinamentos fez com que sempre andassemos de cabeça em pé, com dignidade, nunca fomos ricos de dinheiro, mas fomos e somos de amor e correição, o senhor e a mãe foram dois grandes lutadores, mas valeu, viveram sessenta anos juntos, e nós tivemos o que há de bom para aprender e guardar em nossos corações e usarmos no dia-a-dia.

A mãe está meio devagar, mas indo, ela é uma guerreira de primeira, não de deixa abater pelos problemas de saúde que está enfrentando, e não quer que fiquemos em cima dela, é independente, por tudo isso e mais, temos orgulho de nossos pais.

Até algum dia, pois o Pai Supremo, só ele sabe, quando nos encontraremos novamente.