quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RAIVA, INDIGNAÇÃO OU NOJO, NÃO SEI

Havia prometido a mim mesma, deixar de lado por uns tempos, assuntos mais pesados, desagradáveis e nojentos, mas às vezes, isso se torna impossível, e mais uma vez, aqui vou eu, destilar minha ira, raiva, nojo, indignação e tudo o mais.

Tendo ido hoje cedo à Praia Grande, cidade do litoral sul, para uma fazer um Raio-X, que em Mongaguá, não tem profissional capacitado para prestação de tais serviços, e nem outros, dado o especialista ter tido um imprevisto na cidade de Santos, tive que aguardá-lo, até às 12:00hs.

Até tudo bem, imprevistos acontecem, principalmente com profissionais da área da saúde.

Nesse ínterim, eu e meu marido, saímos do consultoria e fomos sentar-nos, em um banco de ponto de ônibus, pois precisavamos ir buscar nosso carro e aguardamos o doutor para fazer o laudo, nisso chegou um casal de idosos, que vinham de uma das fármacias próximas, com um saquinho de remédios nas mãos, é óbvio olulante, que se o sistema de saúde de Praia Grande, fosse muito bom, esses idosos não precisariam sair de casa e gastar seus faustosos rendimentos para a compra de remédios.

Bem, vou ao cerne da questão, a senhorinha com seus cabelinhos brancos, começou a passar mal, o marido quase inerte mau podia mexer-se, tamanho susto, pois a mesma desmaiou, sentado no banco, sendo segura por meu marido e um outro rapaz que lá se encontrava.

De imediato liguei para 193, onde me informaram que deveria ligar para 192, pasmem queridos amigos, o imbecil que me atendeu e ainda por cima não indentificou-se, fez um monte de perguntas, as quais fui respondendo, queria saber se a senhorinha estava falando, se respirava, se estava com os olhos abertos, e outras tantas idiotices.

Falei para ele que senhora, estava com os olhos fechados, caida e segura por meu marido e outro rapaz, e que eu não criança e nem doida para passar trote, sabe quel a atitude dessa besta, analfabeto funcional, filho de chocadeira, um joão ninguém, pois não tem identidade, desligar o telefone na minha cara.

Só que ele sendo apenas uma cria de não sabe o que é família, pois com certeza a parideira dele, só soube pari-lo e jogá-lo no esterco, então ele não pode sentir nada em relação a seres humanos, é um qualquer sem condição de exercer funções principalmente na área da saúde, poderia sim estar limpando valas.

Retornei ao local e fui me informar se haviam enviado uma ambulância, a resposta foi: NÃO, que
a senhorinha, havia sido levada por um táxi, será que o marido tinha dinheiro suficiente para pagar esse meio de transporte?

Não sei, só sei que esse escroto deu sorte de eu e meu marido estarmos sem o nosso carro, pois senão teria ido denunciar o serviço de saúde de PRAIA GRANDE, POR OMISSÃO DE SOCORRO, pois foi isso o que aconteceu, horário dos fatos entre 9:45 e 10:oohs, se possa à alguém interessar.

Agora a esse nojento, pária, escroto, que bateu o telefone em minha cara e deixou uma senhora, talves quem sabe até morrer por ser incompetente, omisso, incapaz, só posso desejar, que se ele tem mãe, pois a torno a repetir é filho de chocadeira, que ela um dia tenha o mesmo destino que essa senhora, mas da seguinte forma que fique caída na sarjeta, onde nem sequer um cachorro sarmento e vira-lata venha lhe lamber a boca, que seja apenas uma indigente, como sua cria.

Isso é Praia Grande, cuidado turistas, se acontece esses desatinos, com idosos moradores, imagine o que farão com os turistas, se não tiver plano de saúde, fuja, vá para outro lugar.










12 comentários:

  1. São casos que nos deixam tristes ao ver o descaso com a saúde e mau atendimento nesse país...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. SUELI

    Boa noite

    Já me ocorreu um fato semelhante, eles fazem uma série de perguntas que uma pessoa leiga não tem condição de responder, e acabam por deixar nervoso a pessoa que pede socorro, aí, se você fala um pouco mais áspero... eles desligam o telefone. Lamentável.

    Talvez fosse o caso de encaminhar uma queixa.

    Não sei se você com essa situação teve tempode ver que indiquei seu blog para receber o SELO BLOG DE OURO.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Revoltante, maninha!!! Vc está repleta de razão. Eles nos perguntam até a cor da ... vc pode imaginar. Enquanto isso, quem está necessitando de ajuda, morre.Evidente que há que se checar algumas informações,mas não na morosidade com que fazem . Já está na hora de modernizarem esses serviços. Dinheiro não falta. Faltam competência e vontade política.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Cara Sulei sua indignação é nossa. Infelizmente pagamos por pessoas que usam esses numeros para passarem trote. Mas de fato além disso vem o despreparo desse ditos funcionários pagos por nós. E também por aquele casal de velhinhos que teve negado atendimento.

    ResponderExcluir
  5. Sueli, tenho a impressão de que hoje, com ou sem plano de saúde, estamos fritos, amiga... melhor crer em Deus e rezar pra não precisar de socorro, e também pra não precisar ser internado num hospital, porque, quem entra nunca sabe se sai...

    Beeijo!!!

    Analú :)

    ResponderExcluir
  6. Oi,maninha!!! E aí, melhorou? Sueli,recebi de presente um selo do Blog Aconteceunaquelanoite(adorei) e gostaria de dividí-lo com vc. É só passar no meu blog e pegar.

    Trata-se do selo "Esse blog vale a pena ficar de olho". Apareça lá.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Sueli, parabéns pela sua indignação. vc percebeu que o brasileiro perdeu até a capacidade de se indignar, tantos são os absurdos que vê todos os dias?

    E vc está numa das maiores cidades do estado, imagine o que acontece aqui no interiorzão, com os coitados dos moradores que não têm nem a quem reclamar.

    Um beijo menina, obrigado pela visita... ZC

    ResponderExcluir
  8. Dia de cão, hein, Sueli! Vou ficar atento quado for aí pra tua terra! bjão

    ResponderExcluir
  9. Que horror! Que todos tenham voz para gritar estas calamidades e não fiquem omissos. A omissão do que vemos e passamos, prejudica todos os cidadãos. É curvar-se e submeter-se ante os espúrios covardemente e tornar´-se vitima algum dia.


    Minha tia foi a um posto de saude da minha cidade buscar remédios para sua diabetes. Lá, diante de uma situação de descaso a vida humana a um idoso, passou mal e quase faleceu por assistir uma situação semelhante. Porque tendo conhecimento por lá, foi auxiliar o senhor que lhe negaram os medicamentos, mandando-o sem piedade a outro posto bem distante. E foi negado por descaso e maldade. Não so tinha os medicamentos, como o encaminhamento dos remédios era para este posto. Ela ficou tão indignada e revoltada que lá mesmo passou mal....


    * Apenas uma ressalva, que compreendo perfeitamente pela sua indignação e estado de ânimo....A mãe do rapaz, não merece passar por isto. Nem ninguém. Creio que há alguem lá em cima que tomará as devidas providências. E aqui também há meios. Não quero dar uma de " boazinha", mas permeio a minha vida nesta crença. Do contrário, com tantos absurdos que vejo e sou vitima , teria uma existência ruim e muito mais sofrida.


    Enorme beijo, amiga! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Lamentável o descaso com os seres humanos,e que falta faz SER HUMANO.Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. Talvez possa dar uma sugestão com prazo de validade mais longo. Compre quando puder qualquer livro do Thomas Bernhard, o último, por exemplo: Imitador de Vozes.
    Você, após a leitura, compreenderá melhor o que nos cerca, e talvez consiga deixar de se paralisar na dor. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. E pensar que pagamos uma das taxas mais altas do mundo em impostos? Pra ir para as mãos dos corruptos politicalhos! Porque pra capacitar o pessoal da Educação e Saúde não sobra dinheiro! Uma vergonha!

    Olha, Sueli, você que nos acompanha, sabe o carinho que tenho pelos amigos. Tem uma 'lembrança' para você no Multivias. Pegue que é seu! Veja o post de ontem...

    ResponderExcluir