quarta-feira, 30 de junho de 2010

AO AMIGO IRMÃO JANEIRO

Pessoa conhecida e querida de todos que moram em Mongaguá e de outras localidades.

Seu Janeiro, cuja obra em vida foi dedicar-se ao menos favorecidos e aos demais sem distinção.

Um homem em cujo coração abrigava a todos como um verdaeiro pai, irmão, amigo e conselheiro, não havia quem a ele não recorresse, em seus momentos de tristeza, desalento, doença, revez e também nos mais felizes de alegria.

Grande orientador espiritual, sempre calmo, sorridente, tinha a palavra certa para todas as horas.

Nesses anos de convivência e amizade, em nenhum momento vi esse ser iluminado, a não ser sorrindo, bendizendo a vida, e nos abençoando.

Dirigente extremoso, dedicava-se com todo amor e carinho a APAE, desta cidade, que embora com dificuldades, nunca desamparou ou ignorou quem o procurasse, mesmo com parcos recursos sempre manteve a instituição em grande estilo, nada faltando a seus usuários.

Sua Casa Fé e Caridade, Centro Espírita, tradicional em Mongaguá, um recanto de paz e conforto, onde também a todos atendia, com alegria no coração, presteza e prazer, era realmente um grande mentor espitual, passando a todos uma grande paz e esperança, ensinando o valor da caridade, sempre lembrando que ela começa dentro de nossas casas.

Sentiremos a falta de seu largo e doce sorriso, de sua alegria, de sua paz, das energias positivas que sempre nos passava, de seus ensinamentos, de suas palavras amigas, de sua amizade pura e sincera, de seus abraços carinhosos e acolhedores, de suas preleições, no início dos trabalhos, enfim de tudo aquilo, com que Deus o contemplou e fez ser muito especial.

Temos plena certeza que está sendo recebido nos jardins floridos de Nosso Lar, onde já está contagiando a todos com sua alegria e seu sorriso, sendo recebido pelos grandes Mestres como: André Luiz, Dr. Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Meimei, Emmanuel, entre outros.

Seu Janeiro, para o nosso tempo a sua passagem foi breve, e deixa uma lacuna que não será preenchida, mas o que conta é o Tempo de Deus, hoje Ele te chamou para empreender a sua viagem, aquela que todos nós faremos um dia, mas com certeza sua estrada é um bosque florido, com muita luz e perfumes das mais belas flores, pois assim foi seu plantio nesta terra.

Nós que tanto recebemos de sua pessoa, enquanto encarnado, agradecemos por ter te conhecido, termos tido sua amizade, e aprendido muito, com certeza um dia ao empreendermos a nossa viagem, nos encontraremos novamente, e assim poderemos de novo desfrutar de seus sorrisos, carinho, do abraço carinhoso e fraternal com que sempre nos recebia.

Deus Nosso Pai, receba em sua Glória nosso irmão e amigo.

5 comentários:

  1. Certamente uma pessoa assim deixará saudades, mas já está num lindo lugar!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sueli

    boa noite

    Me emocionei com o seu post. Não tive a felicidade de conhecer "Seu Janeiro", mas, como o bem que se faz a um, se faz a todos, recebi de alguma forma irradiada a alegria, a retidão, o sorriso e a força dele, que você com imensa sensibilidade e beleza descreveu.

    Que ele trabalhe em Paz, e continue com certeza a ser esse obreiro do bem no seu novo plano de vida.

    Grande abraço e saudade de você.

    ResponderExcluir
  3. Bela narrativa tributo póstumo à alma de Seu Janeiro,acredito que ele sorrindo está,emanando rosas em nuvens formas para vc,Sueli caríossima,desde os áureos tiempos do GOs,que inesquecével será!

    vivz la vida

    bzuz girassolicos em alma tua

    ResponderExcluir
  4. Sueli

    Os amigos estão sempre em nossa lembrança

    Nesse dia do AMIGO receba meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  5. Sueli, acredito que atraimos pessoas iguais a nós mesmos. Logo, amiga, você deve ser tão 'alma boa' quanto foi e é esse ser de luz!

    ResponderExcluir