terça-feira, 1 de março de 2011

SÁBIAS PALAVRAS DO REI DO FUTEBOL

Como cidadã devo penitenciar-me, errei e errei feio, quando ajudei a eleger o prefeito de Mongaguá, mas sou humana, só não sou burra, uma única vez para se fazer besteira já basta.
Vivemos em uma cidade, se assim pode-se chamá-la, totalmente abandonada, com lixo e buracos por todo os cantos, a Av. Monteiro Lobato, está com crateras imensas, o que pode causar graves acidentes, as ruas não possuem calçamento e nem manutenção, nesse tempo todo da nova gestão, os próprios contribuintes que estão fazendo os serviços por quais pagam e não recebem, só centro que é o chamariz fica limpinho, mato crescendo nas guias, nós temos que pagar por fora para efetuarem a limpeza, embora o IPTU, seja alto, com certeza não sobre para os serviços necessários, de acordo com as palavras do prefeito, metade da arrecadação é para a folha de pagamentos dos "funcionários", recebem muito bem e trabalham muito pouco e mau.
Os serviços de saúde, são de primeiro mundo, nunca tem médicos nos combalidos postos de saúde, nem medicamentos, só não falta bezetacil, de resto nem esparadrapo tem, todos reclamam, mas quando o burgo-mestre, aparece os covardes que o chamam de "santo" pelas costas vão lambe-lo, péssimo atendimento dos atendentes, que não sabem que os casos de emergência têm prioridade e fazem o infeliz ficar esperando até, se vier para cá no carnaval, é bom ter um palno de saúde ou trazer seu próprio médico.
Embora, a bandeira da atual gestão seja "RESPEITO POR VOCÊ", isso é o que mais falta, o que vigora é a arrogância, a soberba, o desrespeito, cerceamento de direitos do cidadão, abuso de poder e autoridade, principalmente pelos cabos eleitorais do prefeito, que estão em cargos de diretoria e chefia, só que são covardes, desacatam o cidadão, humilham, mas não têm moral de assumir seus atos por escrito, e o chefe do executivo, tem conhecimento de todas essas mazelas, mas segundo os que com ele reclamaram, receberam como resposta: "NÃO É DA MINHA CONTA", e as reclamações por escrito relatando os devios de atitudes, são engavetados, é como se não existissem, a Lei que serve para amparar o funcionário, serve também para eles quando se sobrepõem a ela.
Falta segurança no munícipio, raras são as casas que ainda não foram arrombadas e assaltadas, isso fica muito bem para a imagem da administração, pois fora nós moradores, os turistas saem daqui com uma excelente impresssão, e como não podia deixar de ser não voltam mais, para um local que vive de turismo, embora a estância quase nada tem para oferecer fica muito boa a imagem e a cada dia, menos pessoas se dirigem para cá, e com toda razão, ó único ponto de turismo, que atraia inúmeras pessoas, a PLATAFORMA DE PESCA, embora o governo estadual tenha enviado muitos milhões, já está indo para uma década e continua caindo aos pedaços, é uma novela sem fim com o dinheiro público.
Com certeza estarão perguntando, e os veradores, é mais um capítulo sem fim, só aparecem nas vésperas das eleições a caça de votos, não fazem nada, não adianta reclamar com os mesmos, quando muito mandam uma resposta evasiva, mas providências e soluções nenhuma.
Tudo isso para apresentar a PRICESINHA DAS PRAIAS, mas que na verdade, é uma GATA BORRALHEIRA, das mais esfarrapadas, se vier passar o carnaval aqui, todo cuidado é pouco, esse é um desabafo de alguém cansada de pedir providências, de pagar impostos para nada, de ver abusos sendo cometidos e acobertados, do cinismo, descumprimento de promessas, de tudo enfim.
PELÉ, VOCÊ É UM SÁBIO, O BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR.

SALVE O REI DE NOSSO FUTEBOL

7 comentários:

  1. OLÁ AMIGA QUERIDA,GIRASSOIS DE CAMPOS MEUS,TODOS,DIANTE DE TI,VOLTARAM-SE A FACE SUA,PERCEBENDO BRILHO TEU!
    SAUDADES AND SAUDADES!
    BELA NARRATIVA DESTE POST,DO COTIDIANO DE TERRINHA TUA!

    BZU NESSA ALMA SHINE!

    VIVA LA VIE

    ResponderExcluir
  2. Maninha, ARRASOU !!! Voto em você na próxima eleição. :)Sueli, eles (os políticos) só aparecem em época de eleição, época em que prometem , prometem e prometem.Depois esquecem as promessas e vida que segue... Tudo igual... Faça uma carta aos jornais , Su. Envie outra para a ouvidoria da prefeitura local. Eles devem ter uma ouvidoria.Aproveite o momento da sua indignação.

    Sueli, não entendi nada, minha foto não estava na sua lista de seguidores. Só aparecia o Lauci do perfil do orkut e do facebook. Estranho, eu te seguia com perfil do blogger.Lembra que abrimos o blog na mesma época em que voltamos do Globo? Estranhíssimo...Já loguei e botei outra vez o perfil do blogger.

    Um beijinho, bom Carnaval, e desabafe mesmo.


    Adorei ter notícias suas!

    ResponderExcluir
  3. Sueli, infelizmente não sabe votar mesmo, aqui em Marília mesmo eu não ajudando mas o que foi eleito, conseguiu acabar com a cidade em todos os sentidos. Está um caos.

    ResponderExcluir
  4. Você deve ter todas as razões para tudo que colocou no texto,mas amiga,não suporto Pelé!!!Discordo de tudo que ele diz.Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Sueli que coisa boa te ver lá no Retratos?!

    Saudade tb amiga!
    Feliz 2011, com muita paz e saúde!

    bjs e ótima semana pra ti, querida!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. OLÁ AMIGA QUERIDA,JÁ ENVIEI EMAIL COM A CARTA,USE E ABUSE DE BLOG MEU,VOCE É INESQUECÍVEL AQUI PELO CASAL,POR TRANSPARENCIA SUA,POR TEUS ESCRITOS E PELA ARTE E DESEMPENHO DA AMIZADE SEMPRE SEMEAR!

    VIVER É PURA MAGIA

    VIVA LA VIDA

    AGRADEÇO SE VOCE PUDER A CARTA PUBLICAR,CERCA DE OITENTA FAMILIARES NO BRASIL AFLITOS, SEM NOTÍCIAS DE SEUS PARENTES NA TERRA DO SOL NASCENTE, ME ACESSARAM E JUNTOS ESTAMOS.SOMOS UNO,SUELI JABOUR, MÃOS DADAS SEMPRE

    VIVER É PURA MAGIA

    ResponderExcluir
  7. OLá Sueli
    Sabemos que campanha política é falácia, é só promessa. Quer golpe maior do que a campanha, toda falação no Congresso, no Senado, no Governo nos Tribunais pela FICHA LIMPA.
    Pois é a primeira coisa que aconteceu foi que os eleitos em âmbito nacional iniciaram e a COISA veio em cascata até os vereadores. O AUMENTO DO SALÁRIO DOS LEGISLADORES!
    Para não sofrermos decepções, temos que apostar, investir e acreditar naquilo que podemos fazer como pessoas, por nós e por aqueles que estão próximos.
    Beijos
    Salete

    ResponderExcluir